Mutum Caboco

Mutum Caboco
Autor: Márcio Rubens

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ÓBIDOS, A TERRA DO PAI DA PINGA

Em se tratando de carnaval o povo pauxis dá um show. Também não é para menos, além de contar com 7 Blocos oficiais; pois até ano passado eram apenas seis, que são: Bloco Mirim, Bloco Serra da Escama, Bloco Águia Negra, Bloco Unidos do Morro, Bloco Chupa Osso e Bloco das Virgens, este ano contará com mais um, o Bloco Vai ou Racha. Todos estes valorizam e engrandecem a festa e os foliões ainda se divertem a valer com o Bloco Pai da Pinga, este que abre o carnaval todos os anos como por exemplo em 2015 que já no dia 1º de janeiro estava nas ruas arrastando a multidão.
O Pai da Pinga não é um Bloco oficial do Carnapauxis, na verdade este Bloco possui dinâmica própria pois ele acontece nos dias de segunda feira até às vésperas do Carnapauxis oficial, portanto para o brincante local, o visitante e o turista contamos com o carnaval oficial e às segundas você ainda vai para o Pai da Pinga.
Inclusive, neste dia 12 de janeiro o citado Bloco arrastou mais uma vez os foliões pelas ruas da cidade. O povo tomou as ruas, e foi mais um arrasta povão em Óbidos e todos se divertiram a valer subindo e descendo as ladeiras estreitas da cidade.
Aqui tem que tomar bastante líquido para dar conta de toda essa festa do carnapauxis onde o Mascarado Fobó e você são os personagens mais importantes, senão pode-se ter algum contratempo físico e sabe-se que de tanto subir e descer as ladeiras do local, o povo de Óbidos tem as pernas grossas, fica a dica.
No mais, voltando ao Pai da Pinga, veja abaixo algumas fotos de Márcio Rubens para você começar a entrar no clima do Bloco e do Carnapauxis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
    

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.