Mutum Caboco

Mutum Caboco
Autor: Márcio Rubens

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PAI DA PINGA E A TRADIÇÃO DA PRAINHA

Neste dia 02 de fevereiro de 2015 o Bloco Pai da Pinga animou novamente a multidão de brincantes do Pré Carnapauxis. Com muita garra e mantendo a tradição Arrastou o povo pelas ruas estreitas de Óbidos e cada pessoa, à sua maneira, aproveitou ao máximo aquele momento tão bom.
Foliões à parte, tem nos chamado a atenção no Bloco alguns elementos de percurso que nos permitiram conversar aqui e ali para tentarmos desvendar os motivos do estilo de música característico em determinado espaço do percurso.
O local fica na Travessa Dr. Machado entre a Avenida Picanço Diniz e Rua Justo Chermont em que o Bloco faz uma parada todas as vezes, isso por que, de acordo com que nos informou O Anastácio "Diversas pessoas, inclusive muitas senhoras como D. Lucas, Maria Ramos, Gitinha, D. Zuraia, Otilha Barata o pessoal do Chico Preto, Canela de Vidro, Florí ficavam esperando o Bloco passar para escutarem sambas, como Madureira, e músicas outras tipo Bandeira Branca" definindo um trecho que tocava estilos de música diverso em que citamos marcha rancho, as marchinhas e o samba mesmo e dependendo do sentido do Bloco, só tocava ritimos mais acelerados mesmo, na esquina da Escola José Veríssimo ou próximo à Escola São Francisco.
Hoje, o Bloco Pai da Pinga ainda mantém essa tradição, aproveite. Olha o pai da pinga aí gente...

Por Márcio Rubens





























Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.